Gastro Passeio

domingo, 30 de outubro de 2011

Viagem ao Uruguai - Montevideo a Punta Del Este - Dia 7

Novo dia, novo destino: Punta Del Este.
Estava frio e o tempo fechado em Montevideo quando partimos.
Como o café da manhã era pago a parte no hotel, decidimos tomar no caminho. Seguimos viagem.
A uma certa altura da estrada uma bifurcação: Ou iríamos por Maldonado ou Piriápolis ( costeando o litoral ). O Marcelo que já conhecia a região disse que Maldonado é uma cidade dormitório de Punta, então como o trecho era curto e tínhamos tempo, optamos por Piriápolis. A cidade é bacaninha. O tempo abriu.
Hotel Argentino.
Teleférico.
Após uma pausa numa panaderia para o café da manhã, seguimos viagem. Sai pra lá cusco !
Chegamos em Punta. Demos uma volta pela cidade pra fazer o reconhecimento e por acaso passamos na frente do Hotel que tínhamos feito reserva.
Bem em frente ao farol.
Descarregamos as malas e fomos tomar uns mates na beira mar. Aliás, como é que esse pessoal fica na praia ? Só tem pedra ! Vai ver nem vão na praia, já que faz muito frio ...
Na marina encontramos os lobos marinhos. Que bicho grande ! Eles ficam se exibindo, pedindo comida.
O cachorro ficou invocado com os bichos.
Não podíamos deixar de passear nos pontos turísticos tradicionais. Monumento al Ahogado. A obra possui réplicas em Madrid e no Deserto do Atacama.

A ponte ondulada, que na verdade fica em Maldonado.
Nessa ponte, o legal é passar de moto bem ligeirinho !! Uhuuu !
No final da tarde fomos ver o pôr do sol na CasaPueblo, que é um misto de resort e atelier do artista Carlos Vilaró. O lugar é muito original. Foi construído aos poucos, com ajuda do povo local e pescadores, e rende belíssimas fotos.
Curiosidade: A casa vista do céu tem o formato do mapa do Brasil.
Outra curiosidade é que o filho do Vilaró é um dos sobreviventes do voo que caiu nos Andes em 1972. A tragédia rendeu dois filmes: "Sobreviventes dos Andes", de 1976; e "Vivos!", de 1993. Muitos vão lembrar dos filmes, pois para sobreviver tiveram que comer carne humana !
Mas deixemos de lado a tragédia e vamos ao espetáculo.
Durante o pôr do sol, pode-se ouvir o poema recitado pelo pr
óprio Vilaró ( gravação ) Cerimonia del Sol.
Muito bom !

Um comentário:

Sulistas MC disse...

Continuamos consultando teu blog para descobrir novos destinos. O lugar tem que ser legal, a estrada asfaltada e , no destino , tem que ter um restaurante.Como vamos a Punta no começo de dezembro procurei um restaurante mas vc citou nenhum em Punta.