Gastro Passeio

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Viagem ao Uruguai - Colonia Del Sacramento a Montevideo - Dia 6

Novo destino: Montevideo.
Saímos de Colonia pensando em parar no "Museu do Lápis" que fica a poucos quilômetros dali. A estrada é  bem bonita, e os coqueiros nos acompanharam por um bom trecho.
Mal chegamos no Arenas - Museo De Las Coleciones, e já fomos recebidos pelo simpatissíssimo Sr. Emílio Arenas Florin, o atual recordista mundial de lápis.
Na primeira sala, uma parte da coleção de chaveiros. Isso mesmo, além dos lápis, ele coleciona chaveiros, frascos de perfumes, pin's, cinzeiros, latas, caixas de fósforo e sabe-se lá mais o que !
Depois de conhecermos parte da coleção, porque o resto ainda está sendo catalogado, fomos convidados a passar para o outro setor, o de guloseimas.
 Tudo disponível para degustação, inclusive a geléia de cebola ! O grande favorito foi o dulce de leche, que deu de dez a zero nos Conaprole e Lapataia da vida.
Quando estávamos de saída, apareceu uma excursão de estudantes. Alguns ficaram mais interessados nas motos do que nos lápis.
Adelante ! A estrada é ótima, bem diferente das nossas. Pouco movimento, bem cuidadas, bem sinalizadas,  pedagiada, mas motos são isentas. De um trecho em diante fica dupla.
A chegada em Montevideo foi um pouco impactante pra mim. Depois de dois dias em Colonia, vendo belas paisagens, a chegada em um grande centro, passando pelo porto, me deprimiu um pouco.
Quando chegamos ao Hotel (Ibis) devia ser início da tarde. Nos instalamos e fomos procurar um lugar para almoçar ( a pé ). Foi fácil ! Logo encontramos um bom restaurante La Cocina de Pedro. Pratos bem servidos, na medida da nossa fome, preços acessíveis e bom atendimento. O garçom arranhava no português.
Seguimos até o centro. A arquitetura de Montevideo é maravilhosa, imponente, detalhista, bem conservada.
Mas ao chegarmos em uma praça do centro, mais uma vez o povo uruguaio nos surpreende. Um grupo de pessoas da terceira idade estava dançando tango. Tivemos um espetáculo ao ar livre e de graça !
O clima é muito agradável. Alguns tomando mate, outros sorvete e outros ainda simplesmente curtindo. Não podia ser melhor !
Vejam que interessante esse chafariz, cheio de cadeados.
Segundo o meu "sobrinho" Mainel, o casal escreve o nome no cadeado, tranca, joga a chave no chafariz, assim eles ficam "presos" para sempre.
Pausa para o descanso. Um mate na Rambla. Tava frio, tinha bastante vento !!
A noite foi de queijos e vinhos no quarto do hotel.
Na manhã seguinte visitamos a Feira de Tristan Narvaja. É uma feira que tem absolutamente de tudo. Desde antiguidades, comida, coisas que muitas vezes parecem inservíveis para nós, mas muitíssimo interessante. São várias quadras e pode-se passar o dia inteiro caminhando por entre as barracas.
 Essas massinhas são um misto de pastel com cueca virada. Come-se com ou sem açúcar (polvilhado).
Esse pessoal pediu para tirarmos as fotos. Quando descobriram que éramos brasileiros e não argentinos, vibraram !
Relógios "retrô".
Se alguém estiver procurando o vinil do Ramon ou o Burn do Deep Purple, é só falar com o tiozinho aí.
Os ovos tem uma coloração diferente. Parece que eles alimentam as galinhas com milho ...
Choripan.
Alguém precisa de um tanque pra moto ?
À noite fomos jantar fora. A ideia inicial era ir no Baar Fun Fun ( a grafia está correta ), mas estava fechado, ou chegamos muito cedo. Mudança de plano, fomos ao Don Peperone
Comemos calzone. Pra beber, Patrícia e Medio y Medio ( metade vinho, metade espumante ).
 Tudo muito bom ... mas a sobremesa ...... hummmm .... Lapido !!!!
Depois dessa, mais nada ... Boa Noite !

Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha.Já fiz algumas viagens de moto..mas perdi o motociclista...curti muito o blog de vocês!!!Parabéns!