Gastro Passeio

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viagem ao Uruguai - Colonia Del Sacramento - Dia 5

Segundo dia em Colonia, dia livre. Combinamos que cada casal faria o seu programa. Assim, cada um poderia acordar no horário que achasse melhor e depois faria os passeios como quisesse.
Nós acordamos cedo, tomamos café e fomos pra rua. A ideia era locar uma scotter pra eu (Liliane) pilotar. Perto do hotel havia várias locadoras, a primeira cobrava U$ 30,00, na que locamos o valor era U$ 25,00 até às 21h.
Porém, contudo, entretanto, eu não tinha levado habilitação e quem ficou de piloto foi o César mesmo, que adorou a motoquinha! Apesar de não andar muito era bem levezinha. Eu não gostei tanto, o banquinho do carona era bem pequeno e não tinha encosto.
Em compensação, gostei quando dei umas voltinhas!!
Enquanto eu dava umas voltinhas, o César aproveitou para fotografar a beleza e algumas coisas inusitadas pra nosotros!
Carros beeeem velhos, e ainda em uso por lá.
 O cachorro dormindo no carro, que é decoração dum restaurante.
E as belezas do lugar.
Depois, fomos até o outro lado de Colonia, numa praia próxima ao hotel Sheraton e na Plaza Real de San Carlos ou Plaza del Toros.
"Situada a 3 km do centro histórico, a Plaza del Toros funcionou por apenas dois anos, pois, em 1912, um decreto do governo proibiu as touradas. Assim, foram realizadas oito touradas, cada uma reunindo pouco menos de 10 mil espectadores."
Internamente o lugar está realmente muito perigoso, conforme as placas de advertência, não arrisque entrar lá dentro, pois a estrutura metálica está muito corroída e as arquibancadas de concreto estão se despedaçando!
Foto by Marcelo e Betiele
Chegando lá, encontramos o Marcelo e a Betiele, que tava toda faceira dirigindo o carrinho conversível da Barbie, digo de golfe! Locado por U$ 35,00 até às 18h.
De volta para a cidade antiga, visitamos as lojinhas.
A fome apertou e fomos procurar algo pra comer. Rodamos, rodamos e rodamos. Muitas opções e a gente não sabia qual escolher. Era pouco mais de meio-dia e os restaurantes ainda estavam vazios. Entramos num restaurante em frente ao rio, e comemos um cordeiro com papas. Estava bom, mas nada de especial.
Almoçados, mais umas voltas e fomos em busca de um helado, de dulce de leche, claro!
Helado de dulce de leche tentacion (com pedaços de doce de leite), da Heladeira El Cali. Muuuuuito bom!


Encontramos o Marcos e a Simone, que tinham passeado a pé pela cidade antiga, visitado a Plaza del Toros com a "Blue" e tirado várias fotos bonitas, como as abaixo.













Final de tarde, sentamos na calçada, em frente à casa La esquinita, pra tomar um matezito e ficar admirando o rio e o pôr-do-sol. 
Lá encontramos o Jean, de Passo Fundo, que pediu demissão e resolveu viajar com a sua Intruder 125 pelo Uruguai e Argentina, até acabar a grana! Vimos as fotos da moto dele, carregadíssima, com barraca, fogareiro, cobertas, etc. Quando ele nos mandar umas fotos, postaremos aqui!
Pra fechar a noite, voltamos a cidade antiga para jantarmos. O Marcelo e a Beti, levaram a sério o dia livre, e não quiseram nem jantar com a gente... Brincadeira, a Beti não estava se sentindo muito bem, e resolveram ficar no hotel.
Um dos restaurantes que tínhamos pensado em ir, estava fechado para uma festa particular, então depois de verificar que os valores do Art Galery Restaurante do Jorge Paez Vilaró, irmão do Vilaró da Casa Pueblo de Punta del Leste, estavam acima da "nossa meta" (coisas do César), jantamos no Angel Negro.
Tava bem bom, tinha uma musiquinha ao vivo, bem gostosa, incluindo muita música brasileira.
Comemos massa e carne, pra variar... mas não adianta pedirem fotos, porque se não vamos de moto, o César diz que não vale como Gastropasseio.




Não concordamos com ele, afinal, fomos de moto até o Uruguai, como é que isso não vale!!!
E foi só graças ao Marcelo e a Beti que vocês vão ver algumas fotos das comidinhas, quando não estávamos de moto.
Ufa, não é fácil fazer estas postagens... é muuuita coisa pra colocar, e é difícil tentar fazer um post que seja completo e não seja cansativo, mas foi o que tentei!
By Liliane.

2 comentários:

Marcos disse...

Liliane, parabéns pela postagem. Bom texto e belas fotos.

Jean Carlo disse...

Assim que passar minhas fotos pro computador, enviarei para vocês algumas fotos da minha viagem também.
Se possível, favor enviar as fotos deste nosso encontro inusitado para jeanadam@hotmail.com.

Bezos e buenas rutas a ustedes