Gastro Passeio

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Viagem ao Uruguai - Dayman a Colonia Del Sacramento - Dia 4

O destino agora é Colonia Del Sacramento. Depois de café, arrumar bagagens nas motos, pagar hotel etc, etc ... é pegar estrada.
Paradinha pro descanso na estrada.
E já é hora do almoço.
Estávamos passando por Mercedes. Não tínhamos grande expectativas, afinal quem já ouviu falar algo sobre Mercedes ? Eu ? Nada!
Entramos na cidade costeando o Rio Negro. A avenida começou a ficar mais larga. 
Alguns uruguaios mateando, resolvemos perguntar por um lugar onde almoçar. Um uruguaio nos disse para seguirmos logo adiante que seríamos bem servidos. Pura verdade !
Lugar agradabilíssimo, ótima comida. Pedimos peixe !
Enquanto esperávamos a comida, fomos fazer um breve reconhecimento do lugar. Muito bonito ! Ruas largas, aliás, muito largas. Casas bonitas, grandes, de ótimo padrão.
De barriga cheia, pedimos algumas informações para o dono do restaurante sobre que caminho tomar para Colonia Del Sacramento. Recomendou que seguíssemos por Carmelo. Nos disse que conhecia o Brasil, que costumava passar as férias no nosso litoral, e que planejava comprar uma moto.
Neste trecho da estrada tivemos que usar nossos impermeáveis, pois começou a garoar. Mas também foi só ! Durante o resto da toda nossa viagem, só tempo bom !
Chegando em Carmelo a paisagem mudou. A estrada virou um túnel de árvores. Os contrastes econômicos se acentuaram. Passamos por um belo condomínio, vinícolas e um campo de pólo. Realmente muito bonito. A presença da garoa nos fez guardar as máquinas fotográficas e não temos fotos deste trecho. Uma pena !
Carmelo também tem uma ponte giratória. Isso mesmo! Os dois vãos centrais giram 90 graus em torno do pilar central para que os barcos possam passar, tudo isso manualmente. Pena que não passou nenhum enquanto estávamos por lá.
Achei este vídeo no youtube que explica melhor com se faz.
Agora faltava pouco mais de 70 km para o destino do dia: Colonia Del Sacramento, ou simplesmente Colonia, como os uruguaios chamam.
A essa altura só pensava em descansar e numa bem gelada cerveja de litro.
Chegamos. Na minha cabeça Colonia era uma cidadezinha pequena, com aquelas casas antigas, calçamento de pedras irregulares com caimento para o centro. Me enganei ! A cidade é grande, mas dividida entre a parte nova e a parte antiga (a mais bonita).
Fomos direto pra beira do rio e esperar o pôr do sol.

Os hermanos são realmente muito hospitaleiros, não importa a idade. Esse é o Justino. Surgiu do nada e "pegou amizade" com a Liliane.
Até os cachorros são camaradas. Esse ó Charlie.
O pôr do sol foi magnífico. Revigorante !
Na minha opinião, Colonia foi o lugar mais legal de toda a nossa viagem pelo Uruguai !

Nenhum comentário: