Gastro Passeio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Viagem ao Uruguai - Preparativos - Dia 0

Era hora de nos lançarmos em vôos mais altos com nossa cavalaria alada, gastarmos um pouco da  borracha dos pneus em solo estrangeiro.
O Uruguai nos pareceu uma boa idéia, pela proximidade, beleza, diversidade, hospitalidade, estrutura, gastronomia e boas estradas.
Inicialmente iríamos eu e Liliane ( Suzuki Boulevard C1500 ), Marcos e Simone ( Suzuki Boulevard M800 ), mas no apagar das luzes surgiu a oportunidade de o Marcelo e a Beti ( V-Strom 650 ) se engajarem nesta empreitada.
Tínhamos disponíveis 9 dias, contados a partir do dia 10/10.
Começamos a planilhar tudo, roteiro, quilometragem, previsão de gastos, hotéis, etc.
O mapeamento foi um pouco complicado, pois o Google Maps ainda não disponibilizava as estradas, então tive que fazer tudo manualmente, já  que queria pegar as coordenadas pra alimentar o meu GPS  ( um Garmim e-trex ).
Depois de algumas reuniões, e-mail's e telefonemas decidimos fazer assim, partindo de Bento, seguindo  no sentido anti-horário.
Hoje o Uruguai já está mapeado no Google Maps, e o nosso roteiro após a viagem ficou um pouco diferente depois de Punta Del Este.
Uma planilha para nos ajudar no planejamento.
Até aqui tudo fácil. O bicho pegou mesmo na hora de montar as bagagens. O espaço é pouco, e este é um momento em que temos que nos desprender de nossos apegos materiais e vaidades. Ao final, ficou assim:
Chegou a hora da partida. Fomos até Encantado, na casa do Marcos e Simone, onde no dia seguinte seguiríamos até Santa Cruz do Sul para encontrarmos o Marcelo e a Beti.
Anotada a quilometragem da moto para contabilidade no final da viagem.

Nenhum comentário: