Gastro Passeio

domingo, 24 de outubro de 2010

Restaurante A Canga - São Sebastião do Caí - RS

Localizado junto à RS-122 em São Sebastião do Caí, está o Restaurante A Canga.
As instalações são modestas, mas muito limpas, e tão discreta que se não prestar atenção, vai passar despercebido.
Com cardápio único, e de nomes bastante complicados, o almoço se inicia com uma sopa de miúdos de galinha e pescoço, com uma massa que parece um nhoque miniatura. O nome ? Aprolék leves. 
Em seguida vem os pimentões recheados, Töltött paprika, mergulhados fartamente em um molho de tomates, adocicado, lembrando muito um ketchup. O recheio é de carne moída, arroz, cebola, páprica e me pareceu um pouco de hortelã, entre outros ingredientes secretos.
Pra finalizar, o Rántott Csirke, que é frango a milanesa com batatas fritas. O frango estava bem crocante, acompanhados pelas batatas fritas gigantes, que casaram muito bem com o molho do pimentão, aquele que se parece com ketchup !
Incluindo ainda nos pratos, está a sobremesa, Fagylaltos que nada mais é que uma torta com sorvete, mas tudo muito caseiro.
O valor da refeição é de R$ 25,00 por pessoa, servido fartamente e à vontade, com atendimento muito cordial. Aberto de terças a domingos.
Desta vez vou ficar devendo fotos da motos. O papo com o Amorim e a Cateline estava tão agradável que deixei passar. Compenso na próxima !
Coordenadas para GPS: -29.651201, -51.277513

5 comentários:

CândidOsório BMCB/ISF-HSF/BRZ disse...

Excelente!!

Andre Bnu disse...

motogastronomia, gastromotociclismo... depois junta tudo num mapa, pra gente programar a incursao ao sul.

joãoaug4813A disse...

Grande César... Foi um excelente passeio, afinal, uma boa moto, a companhia de minha mulher e um bom amigo, claro, você, deixam tudo muito especial.
Conte conosco para novos grastropasseios. Um abraço,

Dario Amorim

Unknown disse...

Má te falo complicado os nomes dos pratos heim?! Hehehe.. mas o importante é que seja bom rss... da próxima vez grava o audio da pronúncia hehehe... ABRAÇÃO!!!

Pietro Paladini disse...

Ancioso para fazer o roteiro gastronomico do probst...