Gastro Passeio

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Torre Mirante da Serra - Veranópolis - RS

Fazia tempo que queríamos ir até a Torre Mirante da Serra em Veranópolis, mas alguns fatores sempre nos levavam para outros lados, como o mau estado de conservação da estrada entre Bento e Veranópolis e as condições climáticas. Como um dos atrativos do restaurante é a vista, dependíamos de as condições climáticas e de visibilidade estarem favoráveis.
Reunimos uma turma boa. Alguns dos nossos tradicionais companheiros de passeios e mais alguns membros dos Comanches de Caxias do Sul. E vamos pra estrada !
Às vezes o meu amadorismo atrapalha um pouco. Esqueci de tirar uma foto da fachada, que é muito interessante, então aí vai um foto da internet.
Outro atrativo bem interessante é que a borda externa do piso do restaurante é móvel, o que faz com que a gente veja a paisagem em 360˚. O ciclo completo leva aproximadamente 2 horas, e vamos passando pelos pontos, demarcados nos vidros, que indicam a direção das cidades.
 Mas o negócio não para por aí. Numa parte do piso existe também um vão de vidro. Nem todo mundo consegue ficar em cima dele e olhar pra baixo, já que são mais de 70 m.
Mas e a comida ? Bom ... ou melhor, boa, e farta. Vou me privar de ficar escrevendo todo o cardápio, que está disponível no site. Posso dizer, e mostrar, que é basicamente massas e carnes.
Se aguentar, e tiver espaço no estômago, pode encarar as sobremesas.
O preço por pessoa é de R$ 38,80 + 10 %.
Satisfeitos, subimos até o mirante pra dar uma olhada na paisagem. Lá estão 2 lunetas à disposição de quem quiser dar uma olhada mais de perto no entorno. Nem todo mundo sabe usar ...
Enfim, o lugar é bem agradável e interessante. Os garçons são muito educados, usam e abusam do "com licença" e "obrigado".
 Na volta nos separamos. Alguns preferiram ir ao 10º Marau em Duas Rodas, nós voltamos para Bento e Muçum.
No caminho, paramos para tirarmos fotos nos túneis da ferrovia, e depois um caldo de cana na Fruteira Bucco.
Excelente passeio, principalmente quando entre amigos e de moto !
Coordenadas para GPS: -28.947226, -51.553284

6 comentários:

Anônimo disse...

Um simples passeio por um local agradável, faz com que tenhamos uma infinidade de sensações, mas nada comparado as amizades encontradas.Somos parceiros.Luiz e Eliana

Jean Carlo Adam (intruder 125cc) disse...

Pena não terem vindo pro Marau em duas rodas. Estava bem organizado ontem. Show de bola as fotos.

Anônimo disse...

Excelente passeio, ótimos companheiros dos Comanches, Cxs do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves, almoço no mirante de Veranópólis uma maravilha, vamos repetir a dose, abraços a todos.
Ramiro Cavagnolli Soares - Comanches Moto Clube de Cxs do Sul.

Anônimo disse...

Lindo passeio. Pena que não fui. Mas os comanches presentes aodraram a programação e os amigos. Valeu Cesar. Agradece a todos e até a próxima.
Jorge Varella - Comanches

Pietro Paladini disse...

Gostei das fotos no tunel, show!
Parabéns por mais esse passeio.

Keffer disse...

Gostei da sugestão, é possível q os Sulistas a aproveitem. E as motos ficam bem cuidadas lá embaixo?