Gastro Passeio

domingo, 3 de outubro de 2010

Restaurante Dheinhaus - Presidente Lucena RS

Amanheceu com o tempo fechado. Frio, uns 10 graus. Fui olhar a previsão do tempo, que indicava que não ia chover. Resolvemos encarar.
Fomos à Presidente Lucena, passando por Feliz, chegando em Picada Café, entrando à direita no curtume, mais uns 7 km.
Chegamos ao Restaurante Dheinhaus. O lugar é simpático, tem muitas coisas antigas que lembram a casa da vó da gente, como o rádio à válvula, o relógio de pêndulo, a coleção de canecas de chopp sobre a cristaleira, e por aí vai.
A influência alemã não está só na fachada do prédio, mas no buffet, com as linguiças, carne de porco e um tal de Spätzle.
A comida é muito saborosa, mas o que surpreendeu foi a "batata ralada", que é o que se parece com um bolinho na foto acima. O Spätzel ( algo entre uma massa e um nhoque ) é diferente, e penso que deve ficar melhor se comido com molho.
Para a sobremesa são aproximadamente 10 tipos diferentes, com o destaque para o doce de coco.
 
O preço é acessível, sendo R$ 17,00 o buffet livre e R$22,00 para o buffet a quilo. Vale ressaltar que estivemos lá no sábado.
A Restaurante ainda possui um anexo, ao lado, onde pode-se comprar produtos coloniais, ou ainda, beber um café.
Nos fundo, existe um recanto, onde se pode passar praticamente o resto da tarde toda. O local é muito agradável, com muita sombra, muitos bancos e mesas. Pra quem for com a família, ainda possui passeio à cavalo e pônei, ovelhas, cabras, brinquedos, tudo muito bem cuidado.
Apesar da garoa ter apagado um pouco o brilhantismo do passeio, foi muito legal. Retornaremos outra vez, só que com sol.
Coordenadas para GPS:  -29.515340, -51.178082

13 comentários:

Pietro Paladini disse...

Muito Legal o lugar.
Probst, você deve estar se referindo ao Spätzle.
Uma massa alemão, muito gostosa... quer ver com um Goulash !!!

Spätzle: http://www.terra.com.br/culinaria/lcintra2/mas_51.htm

Luli disse...

Nossa!!! O que é a quantidade de comida!! Parece muito bom mesmo, me convidem pra próxima vez com sol!!

César disse...

Valeu!! Spätzle corrigido!

Andre Bnu disse...

Nhammm... hummm... sehr gut !

Tomas disse...

Opa, tinha sagu com creme? rss

Anônimo disse...

Eu conheço e recomendo, é muiiitttooo bom.

Anônimo disse...

é melhor esquecer o café da manha antes de ir ao Dheihaus, é um Paraíso, nao existe restaurante melhor, é fenomenal tudo !!!!!!!

Anônimo disse...

Gente , a sopa deste Restaurante é um elixir para a alma, uma verdadeira sopa da vovó, me falaram que é realmente uma vovó de 93 anos que é a responsavel pela sopa, também me falaram que é ela que também tem a palavra na cozinha, querem algo melhor????

Antonio disse...

é realmente demais este resaturante, os outros mesmo sendo bons, nao coseguem acompanhar!!!!!!

Patricia Oliveira Perez disse...

Minha vó comemorou seus 80 anos no Dheinhaus, estamos todos rezando que ela vive eternamente e que comemore todos os anos no Dheihaus, Deus que coisa boa demais esta comida !!!!!!

David disse...

Depois de ler este post eu queria ir ao seu encontro. eu não posso ir porque eu não tenho carro, eu queria saber se o restaurante tem Delivery em Itaim. obrigado

Sandrinha disse...

Maravilhoso! Espaço espaço ótimo para as crianças, minha filhas adoraram o passeio de poney. Comida excelente!

Domingues disse...

Acabo de voltar de lá, e o lugar é mesmo maravilhoso, e a variedade de comida é incrivel, e minha esposa ficou encantada com a sopa. Recomendo! Vão lá gente, não irão se arrepender.
Agosto/2020