Gastro Passeio

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Café Walachay - Morro Reuter RS

Outro local bem legal onde já fizemos "gastro passeio", foi o Café Colonial Walachay, em Morro Reuter. Fica próximo da estrada que vai para Santa Maria do Herval, sendo uns 700 m de estrada de chão batido, mas a paisagem do restante da estrada compensa.
A estrada é muito linda
O local é bem aconchegante, a paisagem é rodeada de morros, com muito verde no entorno. O atendimento é muito bom, o ambiente é bem limpo.
O cardápio é bem farto: Pães ( 4 tipos ), cuca, schmier ( 3 tipos ), mel, melado, nata, queschmier, manteiga, salada, rabanada ( 2 tipos ), linguiça cozida, pastel, croquete, bolinho de mandioca, risoles, almondegas, morcilha preta e branca, queijo, presunto, salame, bolos ( 4 tipos... não deixe de provar o de amendoim com doce de leite... hummm e a torta de maça (apfelstrudel) muito boa também ), carne de porco, frango e a inusitada schmier de ovo, que nada mais é do que ovos mechidos com água e farinha ( muito bom ). Nas bebidas, leite, café, suco de uva e vinho. Tudo à vontade.
De sobremesa, se ainda conseguir comer, são servidos diversos tipos de tortas.
O preço é de R$28,00 por pessoa.
Durante o passeio, não pode deixar de visitar o Atelier de Flavio Scholles, pois mesmo aqueles que não entendem nada de arte, irão se deslumbrar com o local. Com vista para Porto Alegre e Caxias do Sul, a arquitetura do prédio é bem interessante, pois é em forma de cruz. Abarrotado de telas enconstadas nas paredes, pode-se perder horas lá dentro, principalmente se o próprio Scholles fizer as honras da casa.
Pra encerrar, não poderiam faltar as motos.
Eu e o amigo Ricardo.
Coordenadas para GPS-29,524040, -51,066895

2 comentários:

Unknown disse...

belas paissagem + moto e também uma mesa farta rsrsr

Gilberto/Passo Fundo

Thiago disse...

Olá,

Estava procurando mais informações sobre o Café Walachay, e encontrei sua postagem.
Obrigado pelo conteúdo, e parabéns pelo blog. Muitos locais que fiquei com vontade de conhecer.
Abraço!